6.6.09

Ahh a música

Minha paixão pela música tem crescido de maneira entusiasmada nos ultimos tempos, tecnicamente não conheço bolhufas, o que me encanta é como a música desperta um 'que' de emoção que é difícil de explicar. Gosto de me sentir envolvido pela música, pela melodia, pela letra, pela intensidade ou suavidade... vai do momento. Há um tempo atras estava pensando em 'classificações' para as minhas paixões musicais, não sei se consigo explicar direito, mas é mais ou menos assim:

Algumas músicas despertam em mim emoções de todos os tipos, alegria, raiva, tristeza, um pensamento crítico... e todo o tipo de emoção que a gente consegue pensar e nem sempre descrever.

Um outro tipo de música desperta em mim um lado sentimental de maneira mais forte que as anteriores, é algo mais ligado ao coração, não de maneira açucarada, melosa, as vezes até uma critica a esse sentimentalismo.

Outras vezes me sinto atraído simplesmente pela melodia, que embala, seja ela calma e tranquilizante, ou forte, rápida... pesada .

Como uma quarta linha tem as músicas que são intensas, que me mexem com o peito, e fazem as veias do pescoço gritarem "Eu quero cantar também!", essa expressam pura paixão, força, 'eletricidade', chamam a minha essência pra fora!



Mais ou menos assim... meio confuso, classificação minha que as vezes nem eu concordo, mas gosto de pensar nelas assim.

Aos amigos...
And in case I don't see you...

2 comentários:

Doris disse...

Moço cantor! A música é mesmo fascinante.. desperta sentimentos! também sou apaixonada e sinto uma necessidade de conhecer mais a cada dia.
Que suas veias continuem gritando, porque cantar é muito bom neh não!?!
Abraços

Line disse...

Gosto de me sentir envolvido pela música, pela melodia, pela letra, pela intensidade ou suavidade [2].. adoro parar tudo que eu tô fazendo e simplesmente prestar atenção em alguma música.. tem umas que falam tanto por mim que parece que eu mesma escrevi.. =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...