22.9.10

Sobre cachos e cacheados - pt I

Confiram a parte II aqui

Não sei se eu já falei aqui... mas eu sou apaixonado por cabelos cacheados, acho a coisa mais linda! Adoro cachos de todos os tipos, daqueles cabelos afros lindos com aquele volumão, até os cachinhos mais abertos, gosto dos loiros, dos ruivos, dos pretos, dos castanhos... são lindos! Um dos meus sonhos é ter uma molequinha de cabelinho cacheado, ou quem sabe um moleque, td bem... pode ser os dois! =D

E tenho que confessar... tenho uma queda

por mulheres com cachos... uma leve quedinha =P

Tudo bem... mas ai você pensa?! "E eu com isso?!" e é nesse ponto que a gente começa o assunto do dia.

Todo esse "gosto" que eu tenho por cabelos cacheados vai além do visual, entra ai uma questão de admiração.

Vamos pegar o exemplo da meninha de cabelo cacheado e crespo, ou volumoso, ou tudo isso junto. Uma atitude das mais comuns é vermos essas meninhas com os seus cabelos alisados, escovados, "pranchados", e isso tudo pela "praticidade", afinal de contas diz-se que é mais fácil cuidar de um cabelo "liso". O que acontece por muitas vezes é que por detrás dessa 'praticidade' mora um aquele sentimentosinho de querer se encaixar, aquele sentimento espalhado e reforçado pela mídia de que pra ser 'normal' e bonita é preciso ser magra e ter cabelo liso. Ow!!! mamãe e papai, o cabelo da sua filha(o) é lindo! vc não precisa que ele se encaixe nesse ou naquele padrão, dê valor ao natural e aprecie a beleza que mora nele. Cuide dele do jeito que ele é, ou você corre o risco de colocar na cabeça do seu filho a falsa ideia de que ele tem que se encaixar em um padrão, o que pode causar uma série de problemas de identidade no moleque depois, ensine a sua criança a admirar a beleza da diversidade, e a valorizar o quem ele é.


No blog da Twylla tem um post muito bacana sobre cabelo afro em crianças. Vale a pena dar uma olhada!

Esse post ainda não acabou... em breve vem a parte II


12 comentários:

Doris disse...

Concordo muuuuito com a idéia do post. Amo cabelo cacheado e crespo e acho lindo e digno a pessoa tentar ser mais natural. Já passou da hora de acabar com as ditaduras da moda!

Unknown disse...

Que gracinha! Eu gosto de criança de todo jeito... Principalmente desse olhar sapeca e dessas covinhas q nem dessas menininhas aí, huehueheu! Claro q os cachinhos são um charme a mais, né.... Vc jah viu a propaganda da johnson pra crianças com cabelos cacheados? é muto lindo! http://www.youtube.com/watch?v=XUK2Y8EN_84

Alice
Bjos!

Lidi disse...

Parabéns, Samuel! Ótimo post!
A verdade é que a idéia de se encaixar é tentadora E sempre vai ser. Pra todos. É muito mais fácil se encaixar pra "fazer parte". Mas no fim das contas se perde um pouco da identidade, se ganha um pouquinho do que o "comum" deve ser... Mas às vezes é também pura escolha e vontade de mudança
Abraço!

Thais disse...

Gostei do tópico :)
achel legal sua ideia!
as pessoas acham msm que pra estar dentro do padrão de beleza tem que ser magra, ter cabelo lisos ou alisados, e é isso que chamamos de beleza utópica! As pessoas tem que se aceitar como são e se admirarem todos os dias pela beleza que a natureza as ofereceu, de modo que se sentem bem e satisfeitas!
=)

Saiô disse...

Engraçado! parece que eu já vi estas palavras antes em outra ocasião, não é Samuel? hehe.
Embora não pareça, eu concordo em gênero e grau com você. Seria muito bom se as pessoas aceitassem umas as outras do jeito que elas são. E melhor ainda se nós mesmos nos aceitássemos tal como somos!

Marco disse...

Very Gay! Hairdresser... ¬¬'

Ada Gomes disse...

E viva a liberdade capilar!
Amo meus cachos.
Ótimo post.
Te sigo agora...

Nine disse...

kkkkkkkkk...
Adoro cachos também...
É ser mais livre!
beijO

Natália Corrêa disse...

Olá, meus cachos adoraram esse post :D
Você é especial por pensar assim, a maioria das pessoas preferem o comum. Esquecem que a personalidade está nas diferenças. :}

Laísa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Laísa disse...

é aquilo que chamamos de liberdade e autenticidade.

meus cachos estão aqui e prefiro que eles tenham a vida que escolheram.

(:

adorei o post.
beijo cacheado. ^^

Patricia disse...

que fofa... tb acho lindo... minha filha nasceu com o cabelo cacheado e agora com 6 anos a cada corte para reparar as pontas os cachos vão indo embora o cabelo dela ta ficando liso... não sei o que fazer!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...