11.7.11

Minha arte

Por vezes penso que não tenho talento algum, e que a arte foge das minhas mãos, boca e corpo, a todo momento. Ao ouvir uma música deliciosamente bem tocada, bem escrita; Ao observar um palhaço, ou uma bailarina; Ao ler um belo poema do poeta preferido... penso que a arte me abandona, e que sou só mais um espectador, mais alguém no meio de tantos na plateia, em meio a multidão.... e a multidão por vezes sufoca a beleza única de cada um.
Meus olhos acompanham o movimento leve daquele que dança, a força daquela que se move com perfeição. Meus ouvidos saboreiam cada pequeno pedaço de um belo rock and roll tocado em meados de 70, 80, e o meu corpo sente vontade de agir, se movimentar e experimentar a arte de fazer do corpo uma bela tela.
A minha voz quer gritar cada sílaba daquela canção, mas a arte foge.
E se ela foge é pra que eu descubra que a minha arte mora no saborear, reside em cada acorde, cada passo, cada verso, todos eles observados, ouvidos, sentidos, apreciados com olhar faminto.
Só então descubro o seu valor, o valor que me salva de uma multidão faminta da minha fome. Porque pra existir ela precisa de mim, precisa deles, pra existir, ela precisa despertar a aflição do desejo, da beleza, o desespero de querer ser, mas também de saborear, consumir arte, pra que então ela corra junto com o sangue.

3 comentários:

Doris disse...

Eis aqui a sua arte! A de se expressar de forma escrita clara,ou nem tão clara mas rica em imaginação. Você tem vários talentos.

Princess disse...

a Doris disse tudo, vc tem o dom de passar para as palavras o que vc sente com o coração!!!
De transformar em palavras os sentidos... :)
Véééiii parabéns!

Cristiene disse...

Samuel, a arte foge sempre querido,foge dos bailarinos, foge dos atores e se atreveu a escorrer entre seus dedos enquanto escrevia este texto. Estamos todos perseguindo-a pois é esta busca que mantém o fogo artístico vivo. Sua catharse ao assistir os espetáculos e ouvir músicas só nos revela um espírito sensível. Mantenha-o sempre e assim uma arte contamina outras e a corrente não pára de rodar. Para aquele que acha que já domina a arte... está apenas repetindo fórmulas. Parabéns pelas palavras ricas que também nos contaminam... Abr@ço Cristiene

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...