8.5.11

Quem é que já viu a lua hoje?!

Esses dias a lua tá linda, crescente, estreita, amarelada, brincando faceira num céu de nuvens esparsas.
Se tem uma coisa que me chama atenção no céu é a lua. Existem lugares lindos nesse mundo, a maioria dos quais talvez eu nunca chegue a conhecer, mas fico extremamente feliz de já ter visto luares maravilhosos.
O mais fascinante disso é saber que depois de ver uma lua linda, no outro dia ela também vai estar lá, e no outro, e no outro, e quando não a vemos temos a certeza que é por um curto período de tempo, seja por estar na Lua Nova, ou porque o tempo está fechado, mas que logo logo ela vai estar lá de novo, amarela ou pálida, cheia, crescendo ou se escondendo novamente.
Já me inspirei diversas vezes na lua pra escrever alguma coisa, já fiquei deitado olhando pra ela, ou parado no meio da rua adimirando, mas ainda acho que admiro pouco. Acredito que a maioria de nós presta pouca atenção à lua. Agora te faço um convite, é simples, não dói, e vai trazer um pequeno instante de prazer, admiração, silêncio...
quando você ler este post, pare um minutinho, abra a janela ou saia um pouquinho na rua, e dê uma espiada na lua, aproveite pra ver as estrelas compondo o cenário e viaje por um pequeno instante nesse momento. Garanto que a sua noite vai ficar mais agradável ao descobrir que existe uma coisa tão linda como a lua sobre a sua cabeça, onde quer que você esteja!

6 comentários:

Doris disse...

Admirar a lua deveria ser um "exercício obrigatório". Encantadora em todas as fases... Bela foto do post!

Anônimo disse...

Que lindo!!!! Concordo plenamente!!! Um hábito tão simples, mas tão profundo!!!! Ameiii (Gabi)

Anônimo disse...

Adorei Sam...a lua sempre nos inspira e é muito bom saber que ela sempre ta lá, em suas várias fases iluminando nossos olhos e nosso coração.
Maria Fernannda

Anônimo disse...

Todo dia admiro a lua na volta do trabalho... Fico viajando... E não me aguento, sempre mostro pra todo mundo que tá em volta, heuheuh! E dependendo do dia, ligo pra minha mãe, pq ela que me ensinou essa admiração pela lua... =)

(Alice)

Anônimo disse...

Romântico assim esse rapaz só podia morar no "Mirante da Lua Nova". Espaço carinhosamente criado pela mãe para contemplar, o céu, o pôr do sol, a lua, as estrelas, enfim tudo de lindo que Deus nos oferece todos os dias.

Rose Medeiros disse...

Sniff... não posso ver a lua hoje, conforme a sua sugestão... o céu está "chorando"!!! E ela (a lua), compadecida, preferiu esconder o seu brilho... Contudo, a certeza de que em breve ela voltará a iluminar o céu (ou simplesmente decorá-lo, não importa!) enleva a nossa alma a um estado totalmente "odara" e de adoração!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...