9.3.09

Acessibilidade - Blogagem coletiva

Estou atrasado!
Mas não esqueci da blogagem coletiva :-D(Visitem aqui o Esterança)
Então... Sendo um computeiro eu acho interessante falar sobre inclusão digital, pra ser mais específico eu gostaria de abordar um assunto que muitas vezes deixamos de lado, tanto no mundo digital, quanto em qualquer espaço físico: ACESSIBILIDADE!
Pra quem nunca ouviu falar, segundo a Wikipedia:

"Acessibilidade significa não apenas permitir que pessoas com deficiências participem de atividades que incluem o uso de produtos, serviços e informação, mas a inclusão e extensão do uso destes por todas as parcelas presentes em uma determinada população."

http://pt.wikipedia.org/wiki/Acessibilidade


Dá pra perceber que é algo de extrema importância e que passa despercebido todos os dias em qualquer lugar a que vamos, ou qualquer produto que utilizamos. É difícil encontrar produtos, serviços e mesmo locais que sejam pensados para o uso de pessoas deficientes, com alguma dificuldade motora, ou mesmo idosos. Para os que só pensam no $$ prover acessibilidade também é um mercado lucrativo, já que há uma demanda que não é atendida.

Bem.... já falei demais, seguem dois vídeos que falam muito melhor do que eu sobre o assunto, no caso focando a acessibilidade na web, são vídeos grandes mas vale pena parar um pouquinho pra assistir!!








Meus bons amigos... um grande abraço a todos, e Ester... meus parabéns pela iniciativa!

8 comentários:

Unknown disse...

Muitas vezes pergunto como que simples atos de verdade como foi desempenhado pela Ester, nos faz entrar nesse mundo magico de verdade; esse mundo que ao mesmo tempo falamos de algo serio, encontramos novos amigos, novos conteudos. Isso se chama mudança, isso é incluir na sociedade, mostrando o que somos capaz. E hoje ao ler seu conteudo deparo com varias suspresas como essa, que faz eu parabenizar a vc.. pelo excelente trabalho...

Continuemos....abraços

"A gente nao faz amigos, reconhece- os"
Vinicius de MOrais

Compondo o olhar ... disse...

lindo seu texto, parabens pela bela participação nesta gde idea, a blogagem coletiva.


abraços

Ester disse...

Olá Sam,

Achei interessante vc tocar nesse assunto que não foi muito badalado na coletiva!

Parabéns pela participação e sua contribuição veio acrescentar mais conhecimento ao nosso polo de debates!


muito obrigada de coração!

Anônimo disse...

Muito bom, Samuel, muito bom mesmo. É legal ver como são as reais dificuldades de acesso de algumas pessoas, para entendermos as necessidades de espaços mais acessíveis. Eu mesmo tenho problemas visuais que me obrigam a usar a lente de aumento do Windows. Mesmo assim, tenho dificuldades de enxergar certos contrastes de certas cores de texto sobre certas cores de fundo. Tinha até vontade de trabalhar com webdesign e procurar fazer um trabalho pautado na acessibilidade e inclusão.

Cristiane Marino disse...

Olá,

Parabéns pelo blog e pelo tema escolhido!
A cada blog que visito aprendo coisas novas.
Obrigada
beijos
Cris

Juliana disse...

Acredito que daqui a pouco isso não existirá mais... com tantas tecnologias aparecendo esperamos que as pessoas pensem mais nas outras, principalmente naquelas que passam tanta dificuldades. Isso já está mudando de certa forma,menos do que gostaríamos, mas está udando.

Anônimo disse...

Bela abordagem!
:D Parabéns!
Retribuindo a visita, gostei daqui.
Bjos,
Ly

Ester disse...

Ei Sam, sumiu?!

Depois dá uma passada lá e pegue o selo de agradecimento por ter participado da blogagem coletiva, ok?!

bjks,

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...